Pelo menos sete cidades tiveram precipitação.
Petrolina está entre as cidades com maior índice no Sertão do estado.
Pelo menos sete cidades do Sertão pernambucano ainda receberam chuva nesta segunda-feira (17). Os dados são do boletim pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Petrolina foi um dos municípios que tiveram maior registro de chuva. Segundo o relatório, a precipitação teve uma média de 44,6 mm no ponto de coleta no Instituto de Meteorologia (Inmet). Ouricuri foi o segundo município com o maior índice, 25,2 mm e em seguida Cabrobó com maior média de 20,4 mm. Santa Maria da Boa Vista registrou média de 17,8 mm.
Também houve precipitação em Araripina e Parnamirim, ambas com a mesma média, 5,2 mm.
Em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, choveu quase o dobro do previsto para o mês de Novembro inteiro. A chuva que aminizou o calor deixou morados da periferia em situação de alerta.
16 famílias que moram na Rua 30 da Cohab, Salgueiro passaram a noite em claro. Elas vivem em casas de taipa, sem nenhuma segurança.
Segundo o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo, a chuva para esta região estava prevista para o mês de janeiro e foi adiantada por influência do aquecimento precoce da temperatura da superfície do mar.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de chuva para Petrolina até a quinta-feira (20). Em Araripina e Santa Maria da Boa Vista a chuva deve seguir até a sexta-feira (21) e em Cabrobó e Parnamirim pelo menos até sábado (22).