Além do principal alvo, outras 13 pessoas foram presas.
“Toque de Midas” foi deflagrada desde as primeiras horas desta terça (9).
Deflagrada desde as primeiras horas desta terça-feira (9), a ‘Operação Toque de Midas’, da Polícia Civil em Petrolina, no Sertão pernambucano, desarticulou um esquema criminoso que estava sendo realizado na região. O objetivo era prender os responsáveis por crimes como lavagem de dinheiro, homicídios, tráfico de drogas, receptação de peças roubadas de veículos, entre outros.
Segundo a delegada responsável pela Operação, Poliana Neri, a investigação a um policial do estado de São Paulo inciou há mais de um ano. “Ele veio à Petrolina e conseguiu montar um patrimônio que levantou a suspeita da polícia local. Além de uma casa no valor de mais de R$ 1,8 milhão, o suspeito conseguiu montar uma loja com peças de carros roubados e, com isso, foi descoberto o envolvimento de lavagem de dinheiro e pontos de tráfico de drogas”, informou a delegada.
O principal alvo foi preso em São Paulo, por uma equipe da Polícia Civil de Petrolina, junto ao Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos (Gedec) do estado de São Paulo. Ainda estão sendo cumpridos sete mandados de prisões preventivas e 6 de prisão temporária, além de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ‘Operação Toque de Midas’ continua até que o cumprimento das ordens judiciais. Participam cerca de 160 policiais civil e militares de Pernambuco e São Paulo.