Empresário é roubado, persegue assaltantes e recupera dinheiro na BA

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), na cidade de Barreiras.
Homem levava R$ 4 mil para serem depositados em banco.

Motorista atingiu moto com dois assaltantes, depois perdeu o controle do carro e bateu em muro, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.  (Foto: Jadiel Luiz/ Blog Sigi Vilares)

Um empresário baiano foi assaltado na tarde desta segunda-feira (12), na cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, e conseguiu recuperar o dinheiro após perseguir os suspeitos do crime.

De acordo com a polícia, o homem saiu a pé do seu escritório de contabilidade para depositar R$ 4 mil em um banco, quando foi abordado por dois homens. Os assaltantes o ameaçaram com uma arma e pediram para que ele entregasse o dinheiro, entretanto, após a saída dos assaltantes, o empresário perseguiu a dupla e conseguiu recuperar o dinheiro com a ajuda de um Policial Militar.

“Os assaltantes roubaram o empresário e sairam andando, porque estacionaram a moto em um lugar distante. O que eles não esperavam é que a vítima ia perseguir eles. Como ele [empresário] estava próximo ao escritório, resolveu voltar lá, pegar o próprio carro e perseguir os assaltantes”, explica o delegado Francisco Carlos de Sá.

“Ao ver os assaltantes, o empresário jogou o carro em cima da moto e conseguiu derrubar os homens, mas perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Um policial que passava pelo local tentou ajudar o empresário a sair do carro e ao perceber que se tratava de um assalto, atirou em um dos assaltantes, o outro conseguiu fugir, mas deixou o dinheiro”, conclui o delegado.

Ainda segundo a polícia, o empresário teve ferimentos leves e passa bem. Já o assaltante que foi baleado pelo policial recebeu atendimento do SAMU e está internado no Hospital do Oeste, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Carro do empresário ficou destruído, após bater em muro na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. (Foto: Jadiel Luiz/ Blog Sigi Vilares)

Policial atirou em um dos assaltantes e comparsa fugiu na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. (Foto: Jadiel Luiz/ Blog Sigi Vilares)