Durante as festividades carnavalescas da cidade de Olinda, uma mãe resolveu prestar uma homenagem a Polícia Militar de Pernambuco e fantasiou seus dois filhos, um menino e uma menina, de policiais.
Logo não passou despercebida! A mãe das crianças ao notar que um dos policiais que estava de serviço em cima da plataforma, estava tirando fotos das crianças e pediu pra tirar uma foto delas com o PM. De imediato a multidão começou a gritar chamando o Policial e sem pensar duas vezes o PM lotado no 9° BPM atendeu o chamado, foi aquela festa ao ver que o servidor da Segurança Pública de Pernambuco quebrou o gelo entre a polícia e a sociedade.
O mesmo foi elogiado pelos foliões e saiu do lugar aplaudido, além de ser elogiado pelos seus companheiros de farda e pelos bombeiros.
O mesmo emocionado com o que ele achava que seria um simples ato, mas que foi muito significativo para todos que presenciaram o fato, não se conteve e disse a todos.
“A sociedade tem que acreditar na PM e saber valorizar os profissionais da área de segurança, pois não somos monstros do qual o povo tem que repudiar… somos pais, filhos, temos famílias e somos amigos e defensores da lei e dos cidadãos de bem. Assim é a nossa polícia.” Disse o PM Herbert do 9° BPM de Garanhuns.
Segundo outros policiais, a atitude do PM foi honrosa e digna de elogio.
E assim ficou marcado esse carnaval de Olinda com esse ato histórico na vida daquelas crianças que brincavam o carnaval e que vão crescer sabendo que podem conta com a PM e que ali se encontra a Polícia Amiga da Sociedade.