Paulo Câmara abriu seminário, visitou Hospital do Câncer e inaugurou obra.
Durante coletiva governador disse que número de homicídios irá reduzir.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve neste sábado (14) em Petrolina para discutir problemas relacionados ao município. A agenda faz parte do seminário ‘Todos por Pernambuco’. O encontro começou às 10h no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e teve a participação de autoridades locais, secretários do governo e público em geral.
Durante a abertura do seminário, Paulo Câmara ressaltou a importância da participação popular no planejamento das ações para os próximos anos de governo. “Vamos priorizar as demandas da população. Temos estratégias para 2015 e a oportunidade é de ver o que podemos fazer nos próximos anos. Os secretários estaduais comandam as reuniões e no final do dia vão apresentar um relatório, que vai nos direcionar”, disse.
Do lado de fora do auditório, um grupo de estudantes do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) aguardava o governador com cartazes que cobravam concurso público para professor da instituição. Uma comissão formada por representantes de alunos, professores e a direção da unidade de ensino se reuniram com o governador.
“Vamos fazer um programa de trabalho que envolva as condições emergênciais que precisamos fazer neste semestre e as questões de médio e longo prazo que seria o concurso. O que deixei claro para os alunos é que a gente precisa sentar e ver exatamente o que pode ser feito e pactuado, para que não tenha nenhuma incerteza em relação ao andamento das aulas e dos cursos”, explicou o governador.
Em coletiva com a imprensa, Paulo Câmara também foi questionado sobre os índices de homicídios registrados em Petrolina no ano de 2015. “Nos últimos oito anos diminuímos em 32% o número de homicídios. Tivemos muitos desafios nos primeiros meses de 2015, mas março vai ser o primeiro mês onde teremos um número menor de homicídiosneste ano. Estamos com mil homens preparados para assumir a partir do mês de julho, para que as pessoas tenham mais segurança”, garantiu.
Em seguida o governador visitou as instalações do Hospital do Câncer Dom Thomaz, da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), no bairro Gercino Coelho, Zona Central da cidade. “Sabemos da necessidade de ter um centro de referência de todas as especialidades no estado. Queremos que a região do São Francisco tenha um centro de referência em oncologia que possa atender a população”, destacou.
Antes de finalizar o seminário ‘Todos por Pernambuco’, que acontece durante todo o sábado (14) no Senai, Paulo Câmara inaugurou o Sistema de Abastecimento Vitória, que irá beneficiar cerca de 270 mil pessoas no município.