'Queimando a língua' discute cultura e diversidade cultural nesta sexta (17)

queimando.a.lingua_13.02.2015_2

Quarta edição do projeto será realizada nesta sexta-feira em Petrolina, PE.
A ideia é debater sobre as manifestações culturais e linguagens artísticas.

O projeto ‘Queimando a Língua’ vai realizar a quarta edição em Petrolina. Nesta sexta-feira (17), a discussão será sobre ‘Cultura e diversidade cultural no Vale do São Francisco’. A ideia é trazer à tona um debate acerca das manifestações culturais e as mais variadas linguagens artísticas brasileiras. A entrada do evento é gratuita.

Entre os convidados para o debate estão Celso Carvalho, Ademir Santana, Ângelo Roncali e Jocélio Bello. O professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e sociólogo, Paulo Soares, será o mediador da mesa.

De acordo com o organizador do evento, Cristiano Borges, as três primeiras edições tiveram temas em torno da arte como literatura contemporânea, produção audiovisual e a criação poética. Desta vez, e nas próximas duas edições, o enfoque será a sociedade. “As discussões que a gente teve foi dentro do campo da arte e agora vamos falar sobre música, poesia, rádio e cordel, mas com uma visão mais social. A ideia é tentar trabalhar essa mistura que constrói o Brasil”, explica.

Cristiano avalia o andamento do projeto e prevê outros temas centrais para os próximos debates como educação e saúde. “O projeto vem se fortalecendo cada vez mais e estamos tendo muita participação durante o evento. O público vem ajudando muito a construir esses momentos de debates”, argumenta.

O áudio da última edição pode ser acessado através do link.

Serviço:
Data: 17 de abril
Horário: 19h
Local: Livraria na Avenida da Integração, nº 1214.
Entrada gratuita