Tacógrafo e cinto de segurança estavam quebrados e extintores vencidos.
Empresa terá 30 dias para regularizar problemas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, nesta terça-feira (16), uma fiscalização de rotina em ônibus do transporte coletivo, na BR-428, em Petrolina. A ação teve como objetivo verificar se os veículos estavam com os equipamentos de uso obrigatórios.
Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades em três ônibus da empresa Viva Petrolina. “Encontramos várias irregularidades, como a ausência de equipamentos de uso obrigatório, como a falta de extintor de incêndio, tacógrafo, que é um item essencial para o transporte de passageiros. Achamos ainda documentos irregulares e veículo com a placa de aluguel, onde no documento consta que é particular”, explica o inspetor chefe da PRF, Paulo Lima. A polícia ainda verificou que o cinto de segurança do motorista estava quebrado.
A Polícia Rodoviária Federal deu um prazo de 30 dias para que a empresa regularize os problemas. “Um ônibus foi recolhido para o pátio da PRF e outros dois tiveram os documentos retidos. Estipulamos o prazo de 30 dias para a regularização e durante este período os ônibus não podem circular e devem ficar na garagem. Depois vamos fazer uma nova fiscalização e se ainda houver irregularidade, os ônibus serão retidos”, ressaltou Paulo Lima.