Prefeitura de Salgueiro antecipa parcela do 13º e injeta dois milhões no comércio local

13-1014x1024Reforçando o compromisso com a valorização e o bem-estar do servidor público municipal, e, consequentemente, assegurando a boa qualidade dos serviços oferecidos à população, a Prefeitura de Salgueiro, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, na próxima segunda-feira (22), antecipará o adiantamento da parcela do 13º salário, que estava agendado para o dia 30 desse mês. 
De acordo com o secretário de Finanças, João Gomes, o adiantamento representa um recurso extra de, aproximados, 2 milhões de Reais, que serão injetados no comércio. “Diante do momento de crise econômica, esse dinheiro tem um grande peso para a movimentação do comércio local. É algo, altamente, positivo”, explicou.
Ele ainda complementou: “O nosso objetivo, também, é proporcionar maior alegria e tranquilidade aos servidores e seus familiares, durante os festejos juninos”.
João Gomes disse que a folha dos servidores, referente ao mês de junho, será mantida para o dia 30, conforme o calendário de pagamento.
Já nos primeiros dias de janeiro, de acordo com a prática que se tornou uma das mais fortes marcas do governo, a Prefeitura de Salgueiro divulgou o calendário de pagamento de todo o ano de 2015, com o novo salário mínimo, além do adiantamento do 13º e a sua segunda parcela.
Para o prefeito Marcones Libório de Sá, apesar da crise generalizada, nacionalmente, a administração tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade dos salários e fazer as reposições para que não haja perdas. “Os municípios estão em situação de dificuldade para manter as obrigações, com os recursos centralizados na União. Cada dia aumentam as políticas e ficamos a mercê de um controle que é complicado e impacta na lei de responsabilidade fiscal. Nesse sentido, a reposição das perdas salariais é um grande avanço”.
O município de Salgueiro tem um total de 1442 servidores ativos que, mensalmente, significam mais de 3,2 milhões de Reais em folha de pagamento. Desses, 1097 são efetivos e recebem entre 788 Reais e 7 mil Reais.
Já a folha dos 361 inativos é de quase 503 mil Reais, sendo quase 418 mil referentes aos aposentados e quase 85 mil aos pensionistas.
Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima terça-feira (23), na Estação do Forró.
Até o sábado (27), passarão pelo palco da Estação, atrações locais, regionais e de renome nacional. Paralelamente, a Prefeitura, também, realiza programações nas áreas rurais do Uri, Feijão, Montevidéu, Campinhos, Baixio da Cacimbinha, Santana, Pau-Ferro, Conceição das Crioulas e Umãs.
A expectativa é que, além dos recursos trazidos pelos turistas que visitarão Salgueiro, neste São João, os 2 milhões de Reais da parcela do 13º circulem entre os barraqueiros e vendedores ambulantes de bebidas e alimentos; artistas, especialmente, sanfoneiros locais; seguranças, empresas prestadoras de serviços, polo hoteleiro e gastronômico, além do comércio, aquecendo a economia.

(Fonte): Prefeitura Municipal de Salgueiro