Vem aí, a "Copa Petrolina de Handebol", entre os dias 05 e 07 de setembro

copa(3)Este ano, o Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho será palco de jogos eletrizantes. É que entre os dias 05 e 07 de setembro, acontecerá a Copa Petrolina de Handebol, que deve trazer, à região, atletas de várias localidades do Brasil. Em sua primeira edição, a competição promete ser acirrada, já que o que está em jogo é nada mais, nada menos do que uma premiação de 5 mil reais em dinheiro para o campeão, o vice e os destaques (melhor jogador, artilheiro e goleiro).

Segundo o professor de Handebol e também coordenador do evento, Rogério Granja, deverão participar do campeonato equipes (femininas e masculinas) do Maranhão, Alagoas, Ceará, Bahia; e de cidades vizinhas, como Floresta, Belém e Salgueiro. “Acredito que será uma das maiores (competições) de Handebol do Nordeste. Estamos trabalhando para isso”, afirma. O educador físico ainda ressalta que a organização do evento irá disponibilizar alojamento gratuito para os atletas que vierem de fora.

O Handebol é um esporte que já passou por altos e baixos ao longo dos anos e, apesar de, hoje em dia, ser bem praticado entre os atletas, a modalidade ainda precisa de mais visibilidade no ramo esportivo – da região, especialmente. “O Handebol de Petrolina, outrora chamado de ‘Handebol Matuto’, é o esporte com maior número de títulos nos jogos escolares de Pernambuco. Mas, hoje está passando por dificuldades, então precisamos fazer esse tipo de evento para injetar ânimo na comunidade esportiva”, sustenta Rogério Granja. Em parceria com a Secretaria Executiva de Esportes de Petrolina, o CPE – Clube Petrolina de Esportes – realiza aquele que com certeza será um dos maiores eventos esportivos da região. E quem comemora, claro, sãos os atletas e amantes da modalidade.

O estudante Vitor Gabriel Costa, de 19 anos, pratica Handebol desde 2012, e está com boas expectativas acerca da Copa em Petrolina. “Vai ser uma coisa nova jogar com outros times, ver a qualidade deles… Vai vir gente de fora, de outras cidades. Vai ser uma experiência nova e um aprendizado”, declara. As inscrições para a Copa Petrolina de Handebol acontecerão de 17 a 27 de agosto e custam R$ 250,00. Segundo o coordenador Rogério Granja, qualquer clube, associação esportiva, escola ou cidade podem participar. O período de realização do evento será entre os dias 05 e 07 de setembro.