Um avião comercial indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu contato neste domingo (16) com o centro de controle durante um voo na província oriental indonésia de Papúa.
O avião, um ATR 42 da companhia aérea Trigana Air, perdeu contato durante a madrugada, pouco depois de decolar do aeroporto de Sentani de Jayapura, capital de Papúa, com destino Oksibil, indicou a agência nacional de busca e resgate no Twitter.
O avião transportava 49 adultos –entre eles cinco tripulantes– e cinco crianças. O voo tinha uma duração prevista de 45 minutos e desapareceu 30 minutos depois de decolar, afirmou a agência.
O porta-voz do ministério dos Transportes, J.A. Barata, confirmou que o avião perdeu contato e disse que o aparelho tinha previsto chegar a Oksibil pouco depois das 15h (meia-noite no horário de Brasília).
“Ainda não estamos seguros do que aconteceu ao avião, estamos coordenando com as autoridades locais”, afirmou à agência de notícias AFP.
“O tempo é agora muito ruim na zona, está muito escuro e nublado. Não é propício para uma busca. A área é montanhosa”, acrescentou Barata.
A aviação indonésia sofre com problemas de segurança. Um avião da AirAsia, que viajava da cidade indonésia de Surabaya a Cingapura, caiu em dezembro no mar de Java durante uma tempestade. Seus 162 ocupantes perderam a vida.