I Encontro de Cantadores acontece neste sábado (5) em Petrolina, PE

xangai

Os cantores Xangai, Cátia de França e o percussionista Cleybson Bolão participam neste sábado (05), do I Encontro de Cantadores que acontece na casa Show Zé Matuto de Petrolina. O show será realizado a partir das 20h30 e terá uma espaço infantil para crianças acima de cinco anos de idade.

O produtor do show, Cleybson Bolão, disse que a ideia de fazer o Encontro de Cantadores surgiu a partir de uma conversa. “O encontro é um projeto feito entre amigos e fomos convidados para participar. Resolvi trazer para Petrolina porque eu acho que a cidade está um pouco carente desse estilo de música. Precisamos mostrar essa cultura, através do show de Cátia de França e Xangai que trazem ai toda uma bagagem musical no baião, xote, maracatu. O show na verdade é diversificado e vai ter de tudo um pouco”, destaca.

Sobre o espaço infantil, o produtor diz que a ideia surgiu a partir de uma necessidade. “Tenho uma relação com os pais dessa cidade e o pessoal reclama muito que a maioria dos eventos são focados apenas para adultos. Então, tive essa visão de deixar o espaço familiar. As vezes a pessoa quer ir ao show, mas não tem com quem deixar o filho. Por isso abrimos também para crianças, em um ambiente propício para toda a família”, explica Cleybson Bolão.

A cantora Cátia de França, disse que o repertório dessa noite será especial para agradar o público. “Hoje vamos cantar o que o povo mais gosta e mais pede nos shows. As canções de Xangai e as minhas, coisas que fiz nessa minha trajetória em 45 anos de carreira”, enfatizou.

O cantor Xangai, também falou como o show dessa noite foi preparado. “As pessoas terão a oportunidade de ver dois compositores daqui do Vale do São Francisco, como Maviael Melo e João Sereno, além de Cátia de França, a mais brasileira das compositoras, com um trabalho extraordinário e poético. E, eu venho com minhas músicas que são bonitinhas, nossas cantigas que o público gosta”, disse.

Xangai, ressaltou ainda que a apresentação deste sábado não será apenas um show. “Vai ser um concerto. É mais do que um show, uma cantoria, um espetáculo, uma apresentação. É tudo isso junto. Mas, o nível cultural é o diferencial”, pontua.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Via:G1)