A cantora segue sozinha no ano que vem sob o nome Joelma Calypso
Após separação turbulenta entre Joelma e Chimbinha, a cantora deixa a Calypso para seguir carreira solo a partir de janeiro do ano que vem. O nome artístico adotado, no entanto, ainda mantém relação com a banda: Joelma Calypso.
A cantora se desliga em dezembro, mas o último show está programado para o Réveillon – o local ainda não foi definido. Em 2016, o corpo de baile da Calypso segue com a cantora, mas novos músicos devem ser contratados. Também é provável que Joelma não continue com o empresário Cláudio Mello.
A separação
Desde que Joelma e Chimbinha anunciaram a separação, acusações da cantora a ameaças e maus tratos do ex-marido surgiram no noticiário. Durante um show, ela fez indiretas a uma suposta traição do guitarrista e chorou no Programa da Sabrina, da Rede Record, ao comentar o fim da banda.
O caso ganhou ainda mais atenção quando Chimbinha foi enquadrado na lei Maria da Penha. Após denúncia feita por Joelma, que alegou temer sua integridade física, o ex-marido teve de manter-se, ao menos, a 100 metros de distância dela. Recentemente, o desembargador responsável pelo caso revogou a medida após aprovar uma liminar entregue pelos advogados do guitarrista.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //
(Fonte): Diário de PE