[ad name=”728×90″]
Já imaginou viver na Patagônia, no Chile? Melhor começar a considerar a ideia, pois a pequena cidade de Timaukel está em busca de 145 famílias dispostas a criar e viver em comunidade por seus cantos inexplorados. Considerando que este é um dos trechos mais bonitos e naturais do mundo, talvez não seja uma má opção. O local é um tanto remoto, há 2.700 km da capital, Santiago, e tem uma das menores taxas de crescimento populacional do país.
O prefeito Alfonso Simunovic afirma que o espaço já pode abrigar em torno de 700 pessoas, que irão se juntar aos 25 habitantes e muitos guanacos e ovelhas. No caso, serão cedidos terrenos de 450 metros quadrados para que todos construam suas casas de madeira na vila que já conta com um aeroporto, uma pequena escola, uma delegacia e uma estrada de terra em bom estado.
A ideia central é não só povoar, mas garantir um futuro sustentável para a cidade, então os interessados devem apresentar planos coerentes de infraestrutura, incluindo turismo, comércio e serviços, tudo em prol de evoluir esta nação no coração da Patagônia. Até o momento, o governo já recebeu cerca de 1600 inscrições, que seguem abertas através do e-mail: fernanda.flores@municipalidadtimaukel.cl.
Os planos de divisão e concessão de terrenos, além dos termos para consegui-los, ainda estão sendo definidos. Dentro das regras, os habitantes da Terra do Fogo, logo ao lado, terão preferência na hora de obter as licenças. E então, você toparia ficar longe de tudo e todos para formar uma nova comunidade?
Veja fotos
(Fonte): nomadesdigitais
[ad name=”350×250″]