Novela 'Velho Chico' estréia segunda-feira (14), conheça os personagens

[ad name=”728×90″]elenco-de-velho-chico-nova-novela-das-nove_638155

A novela irá começar com romances proibidos, mortes, confronto entre familiares e duelos.

Nesta segunda-feira, 14, estreia na Rede Globo a nova novela das nove, “Velho Chico”, que vai entrar no lugar de “A Regra do Jogo”. Escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, a novela traz a história deBenedito Ruy Barbosa e Edmar Barbosa, e tem direção de Luiz Fernando Carvalho. A novela vai ser contada nos anos sessenta, na cidade fictícia de Grotas de São Francisco, tendo três fases até os dias atuais.

Principais personagens de “Velho Chico”

Maria Tereza (Isabella Aguir, Julia Dalavia e Camila Pitanga)

Nasceu prematura com um parto muito difícil, é filha de Afrânio e Leonor. Parte de sua infância foi brincando com as crianças da fazenda. Um dos seus companheiros era Cícero, que tinha uma paixão doentia por Maria, mas ela só tinha em relação a ele um bem-querer como irmão. O homem da vida de Maria era Santo, paixão que surgiu em meio às desavenças das famílias.

Jacinto (Tarcísio Meira)

É o herdeiro da família Sá Ribeiro. Incorporou vária terras ao seu latifúndio, como terras indígenas, quilombolas e devolutas. Uma terra que nunca conseguiu ter foi a da fazenda Piatã, que é do capitão Ernesto, seu inimigo. Mandou o filho Afrânio estudar advocacia e almejava ter seu braço na política estadual e até do país. Morreu de mau súbito.

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi)

Criticava e não aceitava o coronelismo. Usava o bar da cidade como seu palanque político e denunciava os conchavos do coronel Jacinto. Foi encontrado morto em um acidente, armação que foi feita possivelmente pela família inimiga.

Encarnação (Selma Egrei)

Casada com Jacinto, é filha de um rico fazendeiro de Alagoas. Sofreu muito quando o filho Inácio morreu afogado em um rio. Depois que o marido morreu, escolheu Afrânio, que é seu filho, para ser o novo coronel da região.

Leonor (Marina Nery)

Sonhadora e reprimida, se encantou com Afrânio e teve uma noite de amor com o jovem, sendo obrigada a se casar com ele. Sua filha era Tereza, que teve um parto arriscado e difícil. Anos depois, nasceu seu filho homem, chamado de Martim, e Leonor morre após dar a luz.

Afrânio (Rodrigo Santoro)

Criado cheio de cuidados e rigor, é o herdeiro único de Encarnação e do coronel Jacinto. Viveu em Salvador, se apaixonando por uma mulher, Iolanda, mas a abandonou quando se casou. Quando o pai morreu, desistiu de entrar na carreira política.

Iolanda (Carol Castro e Christiane Torloni)

Canta em um bar durante as noites e era desejada por muitos estudantes que frequentavam o local. Iolanda ficou sabendo que Afrânio tinha sido baleado e estava em um hospital em Salvador, lá conheceu Tereza, filha de Afrânio e soube que ele estava viúvo, então sentiu a antiga paixão acender novamente.

Cícero (Lucca Fontoura, Pablo Marais e Marcos Palmeira)

Cresceu ao lado de Tereza e vivia tentando disfarçar seu desejo por ela. É filho de Doninha e Clemente. Ficou enlouquecido quando viu que Tereza estava apaixonada por Santo.

Eulália (Fabiula Nascimento)

Sempre dedicou a vida aos mais necessitados e era muito bem vista pelo povo da cidade de Grotas de São Francisco. É casada com o capitão Ernesto Rosa.
[ad name=”350×250″]