A Polícia Federal apreendeu uma tonelada de maconha, na madrugada desta terça-feira (15), em Araripina, Pernambuco. A ação foi realizada por policiais de Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Piauí.
Por volta de 01:30, os agentes interceptaram o caminhão de placas BWT-5418 vindo do Mato Grosso do Sul carregado de droga. O motorista José Aparecido, de 40 anos, natural de Garças, São Paulo, foi preso em flagrante. De acordo com a PF, a droga, produzida no Paraguai, ainda não foi retirada do caminhão em virtude do desgaste da equipe envolvida na ação, a droga só vai ser retirada do caminhão no decorrer desta terça-feira.
Este ano, a Polícia Federal apreendeu no Recife 100 quilos de maconha e dois quilos de pasta-base de cocaína. Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Tirou de circulação 156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.
Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, devido a baixa escassez do produto nas cidades do Sertão, a droga vinha do Paraguai. “Isso não quer dizer que estão deixando de produzir o entorpecente na região. Ainda existe o cultivo, mas devido as constantes operações de erradicação realizadas no Sertão, a oferta do produto está prejudicada e tem que ir buscar fora”, esclareceu.
[ad name=”350×250″]