O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Alexandre Bulhões, informou, na manhã desta quinta-feira (7), que a categoria vai encerrar a greve e retomar o trabalho nesta sexta-feira (8). Ele garantiu, ainda, que a categoria pretende elaborar, em parceria com a presidência do órgão, um calendário especial para fazer a reposição dos dias parados e evitar mais prejuízos aos usuários.
Os mais de 1.500 servidores do Detran deram início ao movimento em março e completaram mais de um mês de braços cruzados. Em assembleia na manhã desta sexta, Bulhões defendeu a retomada do diálogo coma presidência do Detran-PE. “Vamos dar um voto de confiança e acertamos tudo. Teremos as conquistas do acordo de 2015, como contratação do plano de saúde e a gratificação dos examinadores”, informou.
Bulhões adiantou também que já está em fase adianta de negociação para assegurar as conquistas do acordo deste ano. A ideia é obter os benefícios o mais rápido possível. “Estamos falando sobre a reposição salarial e o aumento do valor do vale-refeição para implantação ainda em abril”, comentou o presidente do sindicato dos servidores do Detran-PE.
Sobre a reposição dos dias parados, Alexandre Bulhões disse que vai conversar com gestores dos departamentos para estabelecer condições ideais para atender quem ficou prejudicado durante a greve. A assessoria de imprensa do Detran-PE informou que está elaborando o cronograma de reposição e vai divulgar o mais rápido possível.
Por: G1-Petrolina
[ad name=”350×250″]