Juazeiro receberá Carol Castro no dia 31 de maio no evento de lançamento do Caderno Vozes do Velho Chico

[ad name=”728×90″]
convite600px

Atriz será mestre de cerimônias do evento de lançamento do Caderno Vozes do Velho Chico

[dropcap]U[/dropcap]m rio banhado pelas memórias dos brasileiros. Um rio de muitas vozes e muita, muita história. Foi inspirado neste rio São Francisco que surgiu a 9ª edição dos Cadernos Globo: Vozes do Velho Chico. São suas múltiplas vozes, com toda a sua diversidade, polifonia e potência, que esta publicação se dedica a escutar e fazer ecoar. E Juazeiro, na Bahia, foi a cidade escolhida como palco do lançamento desta nova edição, que acontece no dia 31 de maio no Centro de Cultura João Gilberto. Para participar do evento, basta se inscrever aqui.

Durante o evento, o público assistirá aos minidocumentários produzidos por estudantes de Artes Visuais e estagiários de Comunicação da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), acompanharão uma palestra do filósofo Roberto Malvezzi, e ainda mergulharão no clima nordestino embalados por performances artísticas. Carol Castro, a Iolanda na primeira fase da novela Velho Chico, dará as boas-vindas ao público e guiará a noite do encontro.

Inéditos, os minidocumentários retratam diferentes perfis de moradores do Vale do São Francisco: do rapper à menina sambadeira, a empreendedores e ativistas sociais.

O Caderno aproveita o momento em que o São Francisco está em evidência nas telas – como protagonista e cenário da novela das nove, Velho Chico, e na pauta de várias reportagens e programas da Globo – para estimular o debate e aprofundar a reflexão sobre o rio e sua vozes. Para essa conversa reunimos antropólogos, historiadores, sociólogos, artistas, músicos, críticos de arte, ambientalistas, agrônomos, jovens estudantes e representantes das comunidades ribeirinhas para compartilhar seus pontos de vista e histórias relacionadas ao Velho Chico.

Serviço: 

31 de maio, das 19h às 21h

Local: Centro de Cultura João Gilberto

Endereço: Rua José Petitinga, s/nº, Juazeiro – BA

Inscrições gratuitas em: https://pt.surveymonkey.com/r/vozesvelhochico
Programação:

19h às 19h15 – Credenciamento e boas-vindas

19h15 às 19h30 – Abertura com Carol Castro

19h30 às 20h – Exibição de dois minidocumentários produzidos por estudantes da Univasf

20h às 20h30 – Palestra de Roberto Malvezzi sobre as Várias Faces do Velho Chico

[highlight color=”yellow”]Roberto Malvezzi é graduado em Estudos Sociais e em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, em São Paulo. Malvezzi é formado também em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo.[/highlight]

20h30 às 20h45 – Exibição de três minidocumentários produzidos por estudantes da Univasf

20h45 às 21h – Encerramento com grupo Samba de Véio.
[ad name=”350×250″]