[ad name=”728×90″]
O evento faz parte do projeto ‘Facape contra a intolerância’.
[dropcap]p[/dropcap]ara lembrar o Dia Mundial de Conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará, nesta quarta-feira (15), uma oficina voltada para os direitos da pessoa idosa e como a sociedade pode ajudar a combater todos os tipos de violência contra o idoso.
O evento está marcado para as 9h, no auditório principal da faculdade, e qualquer pessoa interessada pode participar. Além dos estudantes da autarquia, estarão presentes os alunos da Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI), projeto da Facape e UPE direcionado a pessoas com mais de 50 anos.
A programação será aberta com uma aula de alongamento e dança com o professor Geison Duarte. Logo depois, serão realizadas duas palestras: ‘Maus tratos: violência e negligência contra os idosos’, com os estudantes de Direito da Facape, Fernanda Leal e Edson Andrade, e ‘Violência: o avesso do respeito’, com a discente de Pedagogia da UPE, Tatiana de Souza.
A oficina faz parte do projeto ‘Facape contra a intolerância’, que visa promover e ampliar discussões sobre diversas temáticas contextualizadas pelas opressões vivenciadas no ambiente acadêmico.
15 de junho
O dia 15 de junho foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.
ASCOM
[ad name=”350×250″]