O evento faz parte da programação de aniversário de 40 anos da autarquia.
[ad name=”728×90″]
Estudantes, advogados, juízes, procuradores e docentes estão participando, até esta sexta-feira (22), do 1º Fórum de Advocacia Pública e Direito do Estado. A abertura oficial do evento, que acontece no Grande Hotel em Juazeiro, contou com a presença do presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio.
Também participaram do primeiro dia do fórum, o diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib, e o diretor executivo, Romério Galvão. A autarquia é parceira do evento realizado pela Procuradoria Geral da Bahia (PGE/BA), com o apoio da PGE/Pernambuco e Advocacia Geral da União (AGU).
Segundo o procurador geral da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, esse é o primeiro evento da PGE realizado fora de Salvador. Para ele, a parceria com a Facape foi fundamental para envolver os estudantes da região. “Nós encontramos uma sinergia com a Facape e um ambiente favorável para que pudéssemos fazer esse fórum aqui em Juazeiro. Estamos sentindo a importância de estarmos juntos também no interior da Bahia. É o primeiro de outros eventos e parcerias, nossa expectativa é tornar esse tipo de iniciativa uma tradição no Vale do São Francisco”, explicou.
O presidente da Facape ressaltou que o fórum faz parte da programação de aniversário de 40 anos da autarquia. “Os temas discutidos aqui são de grande relevância para estudantes, profissionais e população em geral. No ano em que a Facape comemora seu jubileu de rubi, estamos com uma programação especial e o Fórum de Advocacia Pública é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para os discentes de Direito”, destacou.
A programação desta tarde começa às 13h30, com o painel de Direito Administrativo. Às 17h30, haverá o painel de Direito Tributário.
ASCOM
[ad name=”350×250″]