[ad name=”728×90″]
O estudante de Petrolina, Lucas de Souza Santos, idade 29 anos, que cursava Gestão de Tecnologia na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), morreu, nesta quarta-feira (16), com suspeita de H1N1. Lucas apresentou os sintomas após participar de uma Feira de Tecnologia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo informações do médico José Carlos Moura, responsável pelo paciente, o estudante foi internado às 7h, da quarta-feira (16), em um hospital particular da cidade, com febre e dores no corpo. As 17h foi confirmada a morte. Exames de sangue feito em Lucas apontou a presença de vírus.
Ainda segundo o médico, existe a suspeita de que a morte foi provocada por complicações causadas pelo H1N1. Amostras de sangue foram coletadas e serão enviadas para análise para confirmar a causa da morte, Os exames devem ser realizados em Belo Horizonte ou São Paulo. O resultado deve sair em cinco dias.
A Vigilância Epidemiológica do município foi acionada. José Carlos Moura disse ainda que não há risco de epidemia. Mas, pessoas próximas do jovem e que tiveram contato com ele durante na última semana, devem ficar em observação de cinco a 10dias.
O jovem viajou com outros 40 estudantes e participou de uma Feita de Tecnologia chamada Campus Party, com aproximadamente duas mil pessoas.