Promotora Pública Ana Rúbia é homenageada pela Seduc por Projeto de Educação Ambiental

promo_fot

[ad name=”Celular”]

Eu passei a acreditar mais em mim quando vocês me disseram: nós acreditamos em você e, sim, todos vocês quero que estejam presentes em minha formatura.” Nesse depoimento, o aluno da escola Mãe Vitória, Jorge Leandro da Conceição externou toda a confiança e agradecimento ao resultado do Projeto Mais que Sustentável. Esse Projeto de intervenção educacional, idealizado pela Promotora Pública do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres de Carvalho, ajudou a escola municipal Mãe Vitória a elevar o IDEB, de 3,7 para 4,8, fazendo com que a Escola atingisse a meta prevista pelo MEC para 2021.

Em uma solenidade com a presença da secretaria municipal de Educação, Gilmara Lacerda, alunos, gestora e professores da Escola, a Promotora Pública foi homenageada com um certificado de Honra ao Mérito pela Secretaria de Educação, na noite de ontem, na sede da Mãe Vitória, no bairro Henrique Leite. Ana Rúbia não escondeu a emoção, segurando as lágrimas e com a voz embargada durante todo o seu discurso, destacou o esforço e crescimento de cada aluno no resgate da autoestima. Ela enfatizou o despertar do empoderamento de cada um dos participantes e agradeceu ao trabalho voluntário dos envolvidos no Projeto. Os professores participantes doutora Magda Feitoza, José Amaral Damasceno, Pedro Norberto, Anísia Joana e a gestora da Mãe Vitória, Maria José Sá também estavam bastante emocionados com o resultado exitoso do Projeto.

Projeto Mais que Sustentável
Foi Implantado na Escola Municipal Mãe Vitória um programa de educação ambiental e intervenção pedagógica com o objetivo de aprimorar o processo ensino aprendizagem, com a aproximação entre escola e comunidade local e com a preservação ambiental através da contextualização dos conteúdos e do trabalho multi e interdisciplinar com o tema transversal Meio Ambiente.