Por volta das 21h desta sexta-feira (16), a Central de Operações do 5° BPM, acionou o efetivo do GATI Comandado pelo Maj. Rutênio, para verificar uma denúncia de que um indivíduo que teria matado uma mulher à pedradas em Araripina na quinta-feira (15), estaria escondido no bairro Parque Mandacarú em PETROLINA-PE.
Prontamente os Policiais Militares se deslocaram ao local onde foram indagadas diversas pessoas a respeito, contudo ninguém informava nada. Momentos depois receberam uma ligação anônima dizendo que o suspeito estaria na casa de um indivíduo conhecido como “Paulistinha”.
Os policiais localizaram a citada casa na rua 2 daquele bairro e ao fazer o cerco, foi encontrado JOSÉ TARCÍZIO SILVA, 21 anos, o qual estava escondido no interior da residência e se entregou ao efetivo.
O acusado foi encaminhado para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto onde foi recebido pelo Dr. Jário, Delegado titular de Araripina, o qual veio buscá-lo para adotar as providências cabíveis.
O crime
A jovem foi achada morta na quinta-feira (15), no Sítio Baixio. Ela apresentava sangramento na cabeça e ao lado do corpo foi encontrada uma pedra. O pai da vítima disse que a filha sido ameaçada pelo ex-companheiro há cerca de dois meses.