O prefeito de Petrolina Miguel Coelho almoçou nesta quinta-feira (19) com Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
Foi o primeiro encontro institucional do chefe do executivo municipal com os representantes do setor industrial. Na conversa, foi iniciada a discussão para um novo formato para distrito industrial da capital do São Francisco.
Miguel pediu apoio dos empresários para que o distrito fique sob responsabilidade da administração municipal. Atualmente, o centro industrial fica sob a competência do Governo do Estado e, segundo Miguel, a transição para a gestão da Prefeitura facilitaria a atração de mais empresas para a cidade. “Já tratei também sobre este tema com o governador Paulo Câmara. Estamos numa fase de negociação ainda para que depois possamos definir o projeto e local desse complexo industrial. Nosso objetivo é tornar nossa cidade mais competitiva e garantir mais incentivos para trazer novos negócios para Petrolina”, afirmou o prefeito.
Na reunião, Miguel também pediu apoio da Fiepe para atração de novos voos para a capital do São Francisco. “Sabemos a importância que uma boa logística propicia para a formação de novos negócios e nesse sentido Petrolina já obteve recentemente voos diretos de São Paulo, mas ainda é necessário criar rotas alternativas para outras cidades. Por isso, pedi ao presidente Ricardo Essinger para nos apoiar junto às companhias aéreas para conquistar novos voos e oferecer maior estrutura para atração de oportunidades e geração de renda em nossa cidade”, explicou Miguel Coelho após o encontro.