São Paulo bate o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Florida Cup

O São Paulo venceu o Corinthians por 4 x 3 nas disputas por pênaltis na noite deste sábado, depois de um placar de 0 a 0 no tempo regulamentar na Florida Cup, em preparação para a temporada 2017, e conquistou o título do torneio no Estados Unidos. Nos dois jogos que atuou, o time tricolor não marcou nenhum gol e venceu na disputa das penalidades, e novamente também o arqueiro Sidão foi o herói da noite defendendo duas cobranças de pênalti. Vale lembrar que Sidão foi uma aposta de Rogério Ceni, que o indicou para a diretoria do São Paulo. Sidão estava desempregado até sua contratação pelo clube tricolor .
Além de muito disputado e com forte marcação, o duelo acabou sendo marcado também por uma pequena confusão no início do jogo, quando o são­paulino Bruno disputou bola com Marquinhos Gabriel e acabou acertando de raspão um chute no corinthiano. Um clima de tensão ficou no gramado, e muitos empurraempurras foram trocados. O árbitro decidiu expulsar Maicon e Kazim.
O primeiro tempo foi o mais truncado e estudado. Se nas partidas anteriores, houve muitas mudanças e quase times trocados por inteiro durante os 90 minutos, dessa vez os treinadores mexeram menos e tentaram deixar uma base em campo. O segundo tempo teve mais oportunidades, e o Corinthians chegou três vezes na cara do gol, contra uma do São Paulo, que ia com mais perigo nas bolas altas. Novo contratado, Felipe Bastos deixou Marlone e Giovanni Augusto na cara do gol, mas nas duas chances, os corinthianos não aproveitaram. A competição curta e rápida serviu para os treinadores Carille e Rogério Ceni fazerem testes para tentar encontrar a melhor equipe para o início dos torneios oficiais.