Participamos de vários grupos de WhatsApp, na maioria de Notícias, e percebemos que muitas pessoas confundem o grupo, com consultório de um psiquiatra ou psicólogo, onde começam a falar da vida delas como se fossem “amigos de infância”, de longa data.
Lembrando que todos nós temos problemas pessoais, dívidas para pagar e por aí vai…
Porém nem sempre isso é visto com bons olhos, devemos separar as coisas. Se você está em um grupo de notícias, o foco do grupo é divulgar acontecimentos, apenas isso! O que acontece muito, é que as pessoas estão postando fotos de bom dia ou boa tarde, ou até mesmo fotos pornográficas nos grupos, ou correntes de orações.
Você conhece alguém que ficou rico, morreu ou encontrou o amor da sua vida em três dias só com aquelas mensagens que viralizam pelas redes sociais? Então pronto, não precisa mandar!
Em Grupos de Notícias, nunca devemos compartilhar mensagens ou vídeos religiosos ou de política. Religião e política são temas que não devemos discutir e sempre respeitar a opinião de cada um.
Muito cuidado
Não compartilhe fotos pessoais em Grupos de Notícias de WhatsApp, porque acabam caindo nas mãos de pessoas (más), que montam um áudio ou um texto e espalha em vários Grupos que a pessoa está desaparecida, que é estuprador ou assaltante.
Grupos de WhatsApp quando é usado da forma correta ajuda muitas pessoas, mas se usado de forma incorreta só traz desgraças.
O WhatsApp pode ser uma arma se você não tomar cuidado!
Edição: Divulga Petrolina