Oficialmente, o carnaval de Petrolina começou no sábado (25), mas na sexta-feira (24) já teve alegria especial nas ruas da cidade. Pessoas com deficiência, amigos e familiares ganharam as ruas no bloco inclusivo ‘Sou Legal, Sou Especial’ que desfilou pela 12ª vez na folia.
O bloco é composto por pessoas com algum tipo de deficiência e teve sua concentração na Praça Dom Malan de onde os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade levando a bandeira da inclusão.
Mãe de um adolescente especial, a comunitária Aparecida Luiza participou da festa pela terceira vez e garante que se sente em família. “É muito bom a gente estar aqui entre pessoas que vivem a mesma realidade. Eu já me sinto em casa e aqui somos todos uma grande família”, disse.
Segundo a organizadora do bloco, Cristiane Galindo, a festa levanta a autoestima das pessoas com deficiência e de seus familiares. “Estas pessoas às vezes são excluídas e nós queremos levantar a autoestima delas e de seus familiares”, afirmou.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também acompanhou o evento e celebrou o momento de confraternização. “É uma festa da família. Um clima de amor ao próximo que emociona a gente e ficamos muito felizes em perceber como as pessoas têm participado e compreendido o espírito deste encontro”, disse o gestor.