Violência contra a mulher e assédio moral são discutidos no HU em Petrolina-PE

O evento foi organizado pela Unidade de Atenção Psicossocial do hospital
A Unidade de Atenção Psicossocial do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) promoveu um encontro para discutir temas relacionados à violência contra a mulher e o assédio moral no trabalho. Participaram do evento profissionais de diversas áreas, além de estudantes e residentes.
“Infelizmente, é comum aparecerem casos de violência contra a mulher aqui no HU. O objetivo desse evento é esclarecer e debater junto com os profissionais a melhor maneira de acolher essas mulheres”, afirmou a psicóloga do HU-Univasf, Armida Portela.
A psicóloga ainda explicou, durante a sua palestra, que as mulheres são submetidas não apenas à violência física, mais também simbólica, fruto da sociedade paternalista e machista vigente que propaga a figura feminina como objeto e ícone da fraqueza.
O assédio moral no trabalho também foi debatido durante o evento. A chefe do setor jurídico do hospital, Karla Amorim, esclareceu sobre o tema e orientou sobre as práticas que podem ser adotadas para combate-lo. “ O assédio é uma violência contra o trabalhador, que muitas vezes é muito sutil, difícil de ser identificada pelos superiores e pelo próprio empregado, que acaba se achando culpado pelas situações que vivencia”, disse a advogada.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});