União em favor de políticas públicas para primeira infância. Esse é o objetivo da Rede Sertão da Primeira Infância, criada nesta quinta-feira (06), em Petrolina, com os municípios integrantes do Sertão do São Francisco. O pacto criado pelas Secretarias de Educação visa articular ações em favor das crianças de 0 a 6 anos.
Soledade Menezes, representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), seção Pernambuco, entidade incentivadora da Rede, destaca como positivo a criação da Rede. “Estamos hoje celebrando esse momento de criação da Rede Sertão, vinculada a Rede Pernambuco e Nacional, onde os parceiros que representam setores da sociedade estão imbuídos na defesa e promoção das políticas para primeira infância”, pontuou
Anfitriã do encontro, a secretária de educação de Petrolina, Maéve Melo, ressaltou a importância da criação do grupo. “Nossa intenção é valorizar cada vez mais as ações na educação e entendemos que os investimentos na primeira infância são fundamentais para o sucesso dessa empreitada. Junto com todos os municípios podemos trocar ideias e experiências pedagógicas e é um grande avanço para nossa região e nossa educação”, pontuou a gestora que também é secretaria de articulação da União Nacional dos Dirigentes Municipais – Pernambuco (Undime).