A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina participou na manhã desta terça-feira (01/08), de uma importante reunião convocada pelo Major Charles Costa – Comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão II – Corpo de Bombeiros de Petrolina, para tratar sobre a importância do Plano de Emergência e Prevenção de Combate a Incêndio e Pânico (NR 23), em empresas instaladas na região. A reunião aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença do presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, do diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho, de representantes da Prefeitura de Petrolina, de Senai, Sindilojas e Sebrae.
“Nesse momento, estamos reunidos para abordar sobre a necessidade e a preocupação com a segurança dos estabelecimentos comerciais em nossa cidade. A alteração no projeto de lei que implementa a segurança no comércio é muito importante. O Sebrae pode ajuda os empresários na elaboração de projetos contra incêndio, já que é uma atualização da parte tecnológica. Precisamos investir nisso, é um beneficio e segurança para os empresários”, destacou Charles Costa, Comandate Cat SII.
Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, com o crescimento do comércio na cidade, e a atração de muitas empresas, o projeto do plano de segurança contra incêndio requer uma atenção dos empresários.
“O comércio de Petrolina cresce bastante nos últimos anos, e vem se fortalecendo, e isso tem atraído lojas cada vez maiores e cada vez com necessidade de segurança mais especificas. O nosso trabalho é também apoiar essa parceria com o Corpo de Bombeiros, e conscientizar o lojista sobre a segurança do seu estabelecimento comercial, a segurança dos seus clientes e funcionários”, disse Manoel Vilmar.
ASCOM – CDL Petrolina