Proposto pela Associação Municipalista de Pernambuco, encontro serviu de treinamento para os representantes das cidades pernambucanas.
Uma semana inteira de capacitação e discussões. Foi assim o Treinamento Executivo Avançado em Ordem Pública e Segurança Integrada promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Pouco mais de 70 representantes de municípios pernambucanos participaram do treinamento. Entre eles, o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, e o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu Silva, representando a Prefeitura de Petrolina.
Ao longo do treinamento, realizado entre os dias 06 e 10 de novembro e com duração de 40 horas/aula, eles participaram de palestras e debates a fim de debater a necessidade de se construir uma nova realidade nos municípios com o objetivo de conter o avanço da violência, responsável por mais de 61 mil homicídios dolosos (intencionais) no país no ano passado. A ideia também é tratar da urgente mudança de perspectiva do quadro nacional onde o ambiente municipal passa a ter significativa importância estratégica para o ordenamento e a segurança pública.
Para o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, essa discussão atende a nova proposta de segurança de Petrolina a partir deste ano. “Tudo o que discutimos durante o encontro está de acordo com o nosso planejamento para a formação de um grande Plano de Segurança Pública e do desejo do prefeito Miguel Coelho de implementar um novo tempo para segurança de Petrolina. Está mais do que claro que o Estado já esgotou a sua capacidade de garantir paz e tranquilidade para a população e por isso estamos alinhados com os municípios participantes do treinamento para que ajustemos nossos marcos regulatórios a fim de implementar nossa própria política pública de segurança”, destaca Silvestre.
AsCom Prefeitura de Petrolina Foto: Prefeitura de Petrolina / Divulgação
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});