Os alunos do programa de primeira infância Nova Semente, em Petrolina, já podem começar a preparar a mochila. O ano letivo para eles começa na próxima segunda–feira (19).
Com capacidade de atendimento de até sete mil crianças do berçário ao maternal II (06 meses até 03 anos e 11 meses) de forma integral e gratuita em 78 unidades, o Nova Semente vai seguir ao calendário com 200 dias letivos. “Iniciaremos o ano sem nenhum prejuízo no cumprimento dos dias letivos e da carga horária anual”, salienta a coordenadora do programa, Poliana de Castro.
De acordo com a coordenadora, o programa terá novidades para este ano. “Estamos com professores em todas as turmas, além dos auxiliares, já que antes não existia professor em nossas salas. Essa medida é importante, pois comprova nossa intenção em incentivar a educação desde cedo. (…) O professor em sala terá a missão de estimular o desenvolvimento motor, intelectual e social das crianças”, revela. “Além disso, ampliamos nossa equipe de formação e o número de professores de música, capoeira e Educação Física para atuar nas unidades com as crianças, oportunizando mais aprendizado de forma lúdica”, finaliza Poliana.
A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, reafirma a prioridade do investimento na área. “O Nova Semente está melhor e mais forte. Estamos empenhados ao máximo para que os alunos petrolinenses tenham sucesso na aprendizagem, por isso estamos investindo e muito desde educação infantil”, diz.