Na próxima quinta-feira, 15 de novembro, é celebrado o feriado nacional da Proclamação da República. Com o feriado nacional, o horário do comércio, órgãos públicos municipais, estaduais e federais serão alterados. Confira o que abre e o que permanece fechado no feriado de 15 de novembro em Petrolina-PE.
Comércio no centro de Petrolina
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, na quinta-feira (15), dia do feriado, as lojas não abrem. O funcionamento volta ao normal na sexta-feira (16).
Órgãos públicos municipais
Segundo a Prefeitura Municipal de Petrolina na quinta-feira (15) feriado da Proclamação da República não haverá expediente nos órgãos públicos municipais.
Na sexta-feira (16), um dia após o feriado terá ponto facultativo nas repartições públicas municipais. De acordo com o decreto que será publicado nesta terça-feira (13), o ponto facultativo permitirá uma economia à Administração Pública Municipal considerando que haverá baixa procura pelos serviços públicos após o feriado da quinta-feira (15).
Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.
O ponto facultativo também não altera o calendário escolar sendo mantidos os expedientes em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.
Shopping
- Expresso Cidadão, localizado no Shopping estará fechado durante o feriado.
- Praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.
- Lojas do Shopping abrirão em horário especial nesta quinta-feira (15), das 12h às 20h.
Detran
Não haverá expediente no Ciretran na quinta-feira no feriado de 15 de novembro.
Agências bancárias
As agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira no feriado de 15 de novembro. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras, como saques e transferências. “Os boletos e contas de consumo poderão ser pagas no dia 16 de novembro sem nenhum acréscimo“.