Neste dia 7 de maio a nossa cidade, Belém do São Francisco, comemora 116 anos de Emancipação Política. Infelizmente nossa cidade em termos políticos continua parada no tempo, com pouca evolução.
Por isso mais uma vez reitero: quem está de parabéns pelos 116 anos é o povo belemita, mesmo com poucos recursos que a cidade oferece, continuam na luta, com seu trabalho diário sem medir esforços e na esperança de dias melhores.
Belém do São Francisco
Na educação e Cursos Superiores
Mantém-se como polo irradiador, contando com duas faculdades, CESVASF e FACESF que atendem as cidades circunvizinhas e outros estados, oferecendo cursos de bacharelado e licenciatura.
Na cultura
Apesar de poucos recursos, suas manifestações culturais continuam vivas e presentes no cotidiano da cidade, seja no exercício de expressões artísticas como música, pintura, literatura, teatro ou nos festejos religiosos e populares, como o carnaval com seus bonecos gigantes, neste ano de 2019 foi comemorado os 100 anos dos bonecos gigantes, Zé Pereira e Vitalina, os primeiros do Estado de Pernambuco e possivelmente do Brasil.
Parabéns aos empreendedores como: Agrodan, Village Hotel, Casa e Companhia, Atel Telecom e outros aqui não citados.
Parabéns ao povo belemita! Força, esperança, dias melhores virão!