Uma justa homenagem ao político que ficou conhecido como “Trator do Sertão”. Neste sábado (24), o prefeito Miguel Coelho, num ato simbólico, reinaugurou a Avenida da Integração, que agora passa a se chamar também Deputado Geraldo Coelho. A homenagem foi realizada durante as cerimônias por um ano de falecimento do político sertanejo, que ocorreram na Fundação Nilo Coelho.
A lei de autoria dos vereadores José Batista da Gama, Ronaldo Silva e Ronaldo Souza foi sancionada pelo prefeito como forma de deixar marcado o nome de Geraldo Coelho no coração de Petrolina. Localizado na área central da cidade e com 6 km de extensão, o corredor foi construído pelo político homenageado, quando prefeito, em 1975. “É uma maneira de fazer os petrolinenses terem sempre a dimensão de tudo que Geraldo construiu em nossa cidade”, explicou o prefeito.
No evento, ainda foi inaugurado um memorial na Fundação Nilo Coelho para contar a história do saudoso político sertanejo. Geraldo Coelho viveu até os 92 anos. Na sua vida política, exerceu os cargos de prefeito, vereador de Petrolina e deputado estadual. Entre seus feitos, chamam a atenção, além da Avenida da Integração, a construção do Viaduto dos Barranqueiros, o Museu do Sertão e a Facape.
Fotos: Jonas Santos
Texto: Junior Vilela