A audiência pública ‘De mãos dadas contra o trabalho infantil’ lotou o auditório da OAB em Petrolina. Mais de 130 pessoas se reuniram, nesta quarta-feira (25), para discutir o enfrentamento ao trabalho infantil e o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O evento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) reuniu sociedade e representantes dos Poderes Públicos para discutir o tema. A audiência contou com palestras da consultora do município, Sandra Almeida, que falou sobre as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Ribemboim, que orientou sobre aspectos legais do tema.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destacou a importância de fortalecer a rede de trabalho na defesa das crianças e dos adolescentes. “Ficamos felizes de estar aqui, com esse auditório lotado, vendo que a sociedade atendeu ao nosso chamado para discutir e refletir sobre o tema, para protegermos nossos meninos e meninas”, diz.
Participaram da mesa de abertura a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti; a vice-presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adna Amorim; a representante da secretaria de educação, Sônia Passos; a articuladora do Selo Unicef , Kátia Carvalho; a representante do AEPETI, Sirleide Cerqueira; o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção e a procuradora do MPT, Ana Carolina Ribemboim.