Nessa terça-feira(15), Suzana Ramos e Leonardo Bandeira foram confirmados candidatos a prefeita e vice-prefeito de Juazeiro. A chapa foi articulada pelo ex-prefeito Joseph Bandeira, que é o mentor dessa união. Dez partidos estão na unidade: PSDB, PTC, PROS, Solidariedade, Partido Verde, Patriota, Rede Sustentabilidade, PRTB,PDT e PTB.
Mesmo tentando controlar o limite de participantes na Convenção, muita gente foi ao evento. O Deputado Roberto Carlos, que saiu do grupo do atual prefeito, foi aplaudido várias vezes pela decisão de caminhar com Suzana e Leonardo. Nos discursos de apoio, falaram o ex-candidato a prefeito Jonh koury, Pastor Teobaldo, Kalber Fernandes e Carlos Neiva.
Leonardo fez um discurso emocionado, agradecendo a confiança do pai, Joseph, e prometendo não decepciona-lo. E fez questão de exaltar a força da mulher em todos os espaços. “Mesmo meu pai sendo meu ídolo, meu super-herói, a dona da casa sempre foi uma baixinha, ela está bem ali, minha mãe, Dona Cristina. Em casa, eu vi o que alguns não sabem, que a mulher está preparada pra tudo”, ressaltou Leonardo.
O Deputado Roberto Carlos disse que está ao lado de Suzana, por amor a Juazeiro. “Voltei para o lugar de onde nunca deveria ter saído, e que sempre senti que sempre esteve ao lado de Joseph. Estou aqui contra o rancor, o ódio e a favor de Juazeiro”.
Joseph Bandeira confessou a saudade que sente do povo de Juazeiro, e enalteceu Suzana como candidata. “Eu abri mão da disputa porque entendo que agora é a hora de uma mulher governar o município, porque mulher pode estar onde ela quiser. Suzana é uma mulher séria, íntegra e honesta e com as melhores propostas para fazer Juazeiro crescer.” Ressaltou Bandeira.
O Deputado Federal, presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana prestigiou o evento. Vindo de outra convenção, a de Casa Nova que homologou a candidatura de Anísio Viana, o deputado fez questão de abraçar Suzana. “Confio plenamente em você, e vou trabalhar para fortalecer sua campanha. Não tenho dúvidas de que você fará um grande mandato e que o povo de Juazeiro saberá reconhecer a força que você tem.”
Também discursaram vários vereadores de mandato e representantes dos partidos, confirmando apoio a Suzana e Leonardo.
Suzana, radiante, afirmou que não tem medo de “cara feia”, porque conhece Juazeiro, a luta da população, e que vai pra cima para mudar a realidade dos juazeirenses. “Eu já começo a sentir o preconceito, o machismo, mas uma mulher pode sim, governar. Eu estou preparada, e vou formar uma equipe competente para me ajudar a governar o município que eu amo. Não vou descansar nem de dia e nem de noite, até a abertura das urnas no dia 15 de Novembro, e confirmarem que uma mulher se tornou prefeita de Juazeiro.” Declarou Suzana.