
Entre as exigências para a participação na seleção estão a titulação mínima de graduação e a disponibilidade de 20 horas semanais (preferencialmente, aos finais de semana. Os profissionais que participarem da formação continuada de professores da educação indígena receberão bolsas de estudo e pesquisa. A ação deste edital será desenvolvida junto ao Povo Indígena Pankararu, do Sertão de Itaparica, em Pernambuco.
A seleção será feita em fase única e compreenderá a análise dos documentos encaminhados no momento da inscrição e na análise curricular. A lista completa dos documentos necessários e o barema para avaliação do currículo estão disponíveis no edital. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 9 de dezembro.
O Programa Ação Saberes Indígenas na Escola tem o objetivo de promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e a produção de material didático e paradidático a partir de três eixos: letramento e numeramento em Língua Portuguesa como primeira língua; letramento em Língua Indígena ou Língua Portuguesa como segunda língua ou língua adicional; e conhecimentos e artes verbais indígenas.
Mais informações em https://www.ifsertao-pe.edu.br/.