Na manhã dessa terça-feira 24/11/2020, Policiais Civis componentes da EQUIPE MALHAS DA LEI da 25ª DESEC e Policiais Civis da 211ª Circunscrição Policial de Cabrobó, Sertão pernambucano, chefiados pelo delegado especial de polícia Emanuel Luciano Caldas de Sá, Seccional da 25a DESEC, diligenciaram até a Fazenda Conceição com a finalidade de intimar a pessoa de Leondas de Souza Torres, vulgo Cheiroso pelo fato de ter ameaçado um vizinho de terra.
Acontece que ao perceber a chegada dos policiais o investigado empreendeu fuga pela caatinga, saindo pelos fundos da residência.
Os policiais diante da sua atitude adentraram na residência encontrando 17,560 kg de maconha pronta para consumo. Na sequência ao percorrer o terreno foram encontrados dois lotes já colhidos do referido entorpecente, totalizando 180 (cento e oitenta) covas, um casebre que era utilizado para abrigar as sementeiras e aproximadamente 50 pés de maconha já em fase adulta camuflados por grajais de faxeiros espalhados aleatoriamente pela referida propriedade.
Diante dos fatos e circunstâncias todo material foi arrecadado e posteriormente apreendido pela autoridade policial, que mediante portaria instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos, determinar a autoria e consequentemente remeter o inquérito policial para justiça da comarca de Cabrobó.
Essa é mais uma ação das forças de segurança pública de forma a intensificar o combate à criminalidade no sertão de Pernambuco.