Nesta quarta-feira, 17 de março, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) cumpriu agenda nas cidades de Afrânio e Dormentes. O primeiro encontro foi com a prefeita Josimara Cavalcanti e com a vice, Corrinha de Geomarco.
“Aproveitamos para fazer uma prestação de contas das ações já realizadas em prol do município. Além de anunciarmos uma nova emenda destinada para aquisição de duas ambulâncias para a população dormentense”, explicou a parlamentar.
Entre as iniciativas da deputada em Dormentes está a perfuração de 32 poços artesianos. “E não paramos por aqui. Agora garantimos mais R$ 120 mil para perfuração de novos poços em Dormentes. Uma das nossas linhas de ação é, justamente, garantir a segurança hídrica para os moradores das áreas de sequeiro”, pontuou Dulci Amorim.
A pandemia causada pelo novo Coronavirus também fez parte da pauta da reunião. A parlamentar questionou sobre a situação do município sertanejo e se colocou à disposição da gestão municipal no combate à Covid-19.
Vale destacar que Dulci Amorim tem desempenhado um trabalho de fiscalização das ações do Governo Estadual na luta contra a pandemia e também tem se empenhado na busca por mais leitos de UTI para beneficiar todos os municípios atendidos pela Rede PEBA, incluindo as cidades de Dormentes e Afrânio.
Agenda em Afrânio
Na reunião com o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, a deputada Dulci Amorim discutiu com o gestor os projetos prioritários para a município. “Vamos garantir emendas para Afrânio. E essas prioridades foram discutidas com o prefeito. Nosso compromisso com o município segue renovado”, assegurou Dulci.
A deputada e o prefeito Rafael ainda discutiram o cenário político da região. E, por fim, o gestor de Afrânio apresentou um panorama da Covid-19 no município e repassou para a parlamentar quais as principais necessidades para enfrentar a pandemia que assola todo o mundo.
“Nosso papel fiscalizador e também de porta-voz dos municípios sertanejos está sendo cumprido. Vamos continuar cobrando melhorias para a nossa região, junto ao Governo de Pernambuco, e trabalhando a favor de quem mais interessa: o povo”, destacou Dulci Amorim.