A deputada estadual Dulci Amorim (PT) usou as redes sociais para anunciar mais uma indicação sobre o combate ao novo coronavírus. Dessa vez, a parlamentar solicitou a inclusão dos trabalhadores da imprensa e comunicadores no público-alvo da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.
Na postagem, Dulci Amorim enfatizou que, além de serem trabalhadores essenciais, esses profissionais se arriscam diariamente. “Profissionais indispensáveis, que também se arriscam e não param um dia sequer. Através deles, sabemos o que acontece no Brasil e no mundo. Sou defensora dessa pauta e seguirei na luta”, postou a deputada.
Vacinas para mais grupos essenciais
A parlamentar também já solicitou a aceleração da vacinação dos pacientes com comorbidades que fazem hemodiálise, independentemente da idade, e a inclusão de trabalhadores de farmácias no público-alvo da imunização.
Melhoria salarial
A deputada estadual também está batalhando para garantir o pagamento de adicional de insalubridade e reajuste salarial para os fisioterapeutas e técnicos de enfermagem pernambucanos, que formam a equipe multiprofissional de combate à Covid-19.