A família do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, que está internado há mais de um mês com um quadro delicado de saúde devido complicações do novo coronavírus, foi chamada nesta terça-feira (04) para ir ao hospital onde ele está internado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pela equipe médica que está cuidando do artista, segundo informações do programa “Balanço Geral”, da Record TV.
Nas imagens cedidas pela emissora foi possível ver Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, abraçando o pai. Ao fundo também apareceu a mãe do ator, Déa Lúcia. Thales Bretas, marido do famoso, também foi chamado para ir até o local.
Paulo Gustavo teve uma piora significativa sofrendo com uma embolia na noite de domingo (2), que afetou o sistema nervoso central e pode ter causado lesões cerebrais e cardíacas. Essas lesões podem ser primárias, menores, causadas ali no momento do trauma, ou secundárias, com extensões maiores e sequelas.
Uma embolia é a obstrução do fornecimento de sangue causada por bolhas de ar em um vaso sanguíneo ou no coração. O sangue para de chegar aos órgãos vitais por conta de bolhas de ar bloqueando as artérias. Médico procurado pelo KTV disse que, nesses casos, coração e cérebro podem ser muito afetados pela falta de circulação e oxigênio.
Paulo Gustavo segue intubado por causa da Covid-19, com o tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal).