Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu uma fuga coletiva na Cadeia Pública de Serra Talhada, onde 27 presos fugiram, na Capital do Xaxado.
Segundo as informações, o crime aconteceu durante o horário do jantar na cadeia pública, quando três (3) homens armados com pistolas e não identificados invadiram a unidade prisional, renderam os guardas e começaram a abrir algumas celas. A Polícia acredita que a fuga aconteceu para ‘resgatar’ alguns criminosos.
Até a última atualização da PM (07h30), onze (11) dos fugitivos foram capturados, todos na zona urbana de Serra Talhada. Várias casas no Alto do Bom Jesus, Malhada e Baixa Renda foram invadidas pelos fugitivos que estão pelas ruas de Serra Talhada. Além disso, outros quatro (4) homens foram presos por ajudar na fuga.
Muitos moradores presenciaram a correria e perseguição nas ruas. As guarnições do BEPI, GATI, Rocam, juntamente com a Polícia Civil, estão em diligências para recapturar os presos. Um dos presos, segundo a Polícia Civil, teria ido dormir em casa, onde foi detido.
Segundo as informações, os detentos ainda se utilizaram de uma caminhonete para auxiliar na fuga. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que está apurando as informações e que só depois vai se pronunciar sobre o caso.
Com informações Naynneto