Deputado estadual licenciado, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tratou, ontem, com a titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, sobre a barragem de Barra do Juá, em Floresta. A intervenção, que consiste na abertura das comportas da barragem do Muquém para a barragem de Barra do Juá, foi assunto de uma reunião com lideranças locais e agentes públicos.
“A boa notícia é que, por conta do termo de pré-acordo, a liberação esta vinculada à gestão do Governo do Estado, que, a partir de outubro, fará o gerenciamento. Agradeço ao governador Paulo Câmara e à secretária Fernandha Batista por toda atenção à população do Barro do Juá e do Riacho do Navio”, destacou Rodrigo Novaes.
De acordo com Novaes, “teimam em querer fazer da água da transposição esmola para o povo sertanejo”. “É inconcebível que a liberação da água estivesse condicionada a pedido de políticos. A questão deve ser tratada tecnicamente, o que passará a ser feito com a proximidade da vigência do acordo entre Governo do Estado e o ministério”, pontuou Rodrigo.