O vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, recepcionou, na manhã desta terça-feira (11), a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem, em Petrolina, quando foram recebidos pelo diretor-presidente, Marcos Nóbrega, na companhia da colega de parlamento, a vereadora Samara da Visão para juntos discutirem melhorias para Petrolina. O ex-deputado Odacy Amorim também esteve neste encontro.
Na pauta, a recuperação da PE-647. No mês de abril, o vereador fez uma solicitação ao Governo do Estado, oficializando a necessidade de uma Operação Tapa-Buracos e de recapeamento nos trechos que liga a PE 647 a BR 407, que passa pelos Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho entre os núcleos I e III e na estrada que liga PE 647 ao posto Asa Branca na divisa do Estado da Bahia.
Neste encontro, foi dado encaminhamento para o início das obras de recuperação das vias. “São notáveis dezenas de buracos e até crateras que põem em risco a vida de motoristas que trafegam pelo local diariamente. Repassamos ao Governo de Pernambuco a necessidade de uma atenção urgente e hoje temos a honra de receber a secretária aqui para ver de perto e dar encaminhamento às obras”, frisa o vereador, que é líder da Bancada de Oposição de Petrolina.
Na oportunidade, todos também visitaram algumas obras paradas e outras em andamento no município. A exemplo da obra de saneamento básico da Bacia do Jatobá, que vai beneficiar os moradores de cinco Bairros: Jatobá, Fernando Idalino, e dois condomínios: Loteamento Rio Jordão e Loteamento Geovana, nesta primeira etapa. Investimentos que superam o valor de R$4 milhões que devem ser concluídos no segundo semestre deste ano.
O vereador cobrou o início urgente da segunda etapa da obra para contemplar também os moradores dos Bairros Vila Vitória e Henrique Leite. A deputada Ducicleide Amorim se comprometeu em destinar emendas. “Cobramos a viabilização de projetos que melhorem a qualidade de vida dos petrolinenses”, cita Marquinhos.
De acordo com a secretária, “apesar das obras de recuperação das estradas da área irrigada serem de responsabilidade da Codevasf, o Governo do Estado vai iniciar porque entende ser uma necessidade urgente da população da área irrigada”.
O vereador Marquinhos do N4 reforçou o pedido de atenção, uma vez que “nos trechos escoam boa parte da produção agrícola produzida pela agricultura familiar do Vale do São Francisco”.
Por: Mônia Ramos – Assessoria do vereador Marquinhos do N4