A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar 5 médicos especialistas para a terceira edição do projeto ‘Saúde em Movimento’. A ação que tem o objetivo de oferecer diversos serviços de saúde para a população de bairros mais distantes e para comunidades da zona rural, chegará ao bairro João Paulo II na próxima terça-feira (15).
O ‘Saúde em Movimento’ oferecerá atendimento com alergologista, ortopedista, ginecologista, clínico geral e endocrinologista. Além dos atendimentos médicos, também serão ofertados à população exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, coleta de preventivo, pesagem do Auxílio Brasil, ventosaterapia, vacinação de rotina e Covid-19, testes rápidos para IST’s e atendimento com nutricionista. A Secretaria de Saúde também estará com uma pessoa fazendo marcação de exames laboratoriais solicitados, uma facilidade a mais para a população. Alguns dos serviços já estão marcados previamente, junto à Unidade Básica de Saúde. Outros são por demanda espontânea. O ‘Saúde em Movimento’ será na EMEI Nélia de Sousa Costa, das 8h às 13h.
“Como o bairro João Paulo II é um dos maiores do município de Juazeiro, buscamos ofertar o maior número de serviços. Então estamos levando uma “minipoliclínica” à população para atender a demanda do local. Estamos muito felizes em poder levar com o ‘Saúde em Movimento’ tantas especialidades”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
É importante que a população que irá participar da ação leve os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS e guia de exame (para os casos marcados previamente).
Unidade Móvel de Atendimento Odontológico
A Unidade Móvel Odontológica, que integra o ‘Saúde em Movimento’, também estará realizando atendimentos à população. “Serão ofertados atendimentos clínicos voltados para a promoção da saúde, com ações para prevenir doenças da cavidade oral, como cárie, gengivite, periodontite, dentre outros”, destacou o secretário de Saúde.
Pesagem Auxílio Brasil
A equipe da Assistência Nutricional estará fazendo a pesagem do Auxílio Brasil. É importante que crianças com até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não realizaram a pesagem do Auxílio Brasil entre os meses de agosto e dezembro, estejam com o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.
Texto: Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ