Quando o PT abriu mão da candidatura majoritária no Estado em prol do PSB, foi iniciado um debate interno para definir o nome que deve ser indicado a vaga de senador na Frente Popular. Nesse cenário, o ex-deputado Odacy Amorim, um dos indicados do partido para ocupar a vaga, foi pra cima e está na luta para garantir mais espaço para o Sertão na chapa majoritária.
Em entrevista a Rádio Ponte FM, Odacy declarou: “Os outros partidos já conseguiram enxergar o Sertão de Pernambuco, falta agora o PT”.
A afirmação de Odacy Amorim tem fundamento quando se analisa as movimentações internas do PT. Por enquanto, a tendência do Diretório Estadual da sigla é indicar o deputado federal Carlos Veras para a vaga no Senado.
Sobre essa possível indicação, Odacy afirmou categoricamente que não concorda. “Carlos Veras deve disputar a reeleição do seu mandato. E se a escolha for que ele seja o candidato a senador, eu sou contra indicarem Doriel Barros a deputado federal”, enfatizou, reforçando que se Veras for o candidato do Senado, o mais coerente é o Diretório Estadual fortalecer uma candidatura de deputado federal do Sertão.
Amorim, que tem um longo currículo político, já foi deputado estadual duas vezes, foi prefeito, vice-prefeito e até vereador de Petrolina, garante sempre uma votação expressiva na região do São Francisco, colocou o nome à disposição para a composição dessa chapa. ” Você tem o candidato a governador, que é Danilo Cabral, saindo do Agreste e tem uma penetração forte na região metropolitana, escolheria um vice de outra região e um senador ou senadora saindo aqui da região do São Francisco”, defendeu Odacy.