A deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-deputado Odacy Amorim (PT) conseguiram intervir para evitar a retirada de equipamentos das empresas provedoras de internet, instalados nos postes em Petrolina, ação que estava prevista para esta terça-feira (10). Segundo a Celpe/Neoenergia, a prefeitura do município ficou com a responsabilidade de avisar às empresas sobre a necessidade de regularização para evitar a retirada, mas acabou não fazendo o comunicado.
Para tentar dar mais prazo para a regularização das empresas de pequeno e médio porte, que seriam as mais prejudicadas, Dulci e Odacy foram mediadores entre a companhia e os empresários. Assim, a dupla solicitou, nesta segunda-feira (9), uma flexibilização de prazo.
“Eles já ficaram sabendo dessa retirada em cima da hora. Seria um prejuízo imenso, porque essas empresas ficariam sem poder atender os clientes de várias áreas da cidade e acabariam perdendo para as grandes empresas concorrentes”, justificou a deputada Dulci Amorim.
Para evitar esse problema, Odacy e Dulci agendaram essa reunião com a Celpe e conseguiram uma alteração de prazos. “A retirada dos cabos, que seria iniciada nesta terça, foi adiada. Agora os empresários terão cinco dias para dar entrada na regularização dos equipamentos que ficam instalados nos postes. Além disso, eles terão até o dia 20 de junho para entregar toda a documentação necessária”, explicou Odacy Amorim, acrescentando que é importante assegurar espaços no mercado também para os médios e pequenos empreendedores, para o bem de toda a sociedade.
Vale salientar que, nos próximos cinco dias, a retirada de cabos será feita em apenas uma área específica. Por isso, as empresas terão tempo hábil para a adequação.