Após dois anos sem comemorar uma das festas mais tradiconais dos nordestinos, a Prefeitura de Petrolina deu início ao ciclo junino com o São João dos Bairros, realizado nas comunidades do Quati e José e Maria. Durante os quatro dias de evento, o público pôde curtir ao som de bandas locais e cantores conhecidos nacionalmente. Tudo foi feito com muita segurança e responsabilidade.
Entre as equipes que garantiram a tranquilidade para que o público aproveitasse a festança estava a da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). Os fiscais agiram de forma preventiva, passando orientações para os vendedores ambulantes que estavam nos bairros. Para Lucimar Silva, que comercializa hamburguer e cachorro-quente, o retorno dessa festa tradicional é muito importante e o trabalho da Vigilância leva mais segurança para os comerciantes e clientes.
“O bem-estar do cliente é nossa prioridade. Eles precisam consumir um alimento bom, que teve a preparação correta e tendo todo cuidado. Isso é muito importante para nós. Aqui praticamos,de todas as formas, a higienização para garantir aos clientes um alimento de boa procedência e com responsabilidade”, afirma Lucimar.
Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, o São João dos Bairros é um evento que requer cuidados, já que antecede o São João no novo pátio de eventos. Os quatro dias de festas foram tranquilos e sem ocorrência. “A festa dos bairros foi tranquila, os vendedores ambulantes seguiram nossas orientações e recomendações. Não tivemos nenhum caso negativo, todos seguiram o que já havíamos passado. Esse bom recomeço nos traz a certeza de que o São João de Petrolina será uma grande festa e que os turistas e forrozeiros vão poder se alimentar de forma segura”, finaliza Marcelo.