A segurança Publica sempre foi e continua sendo um assunto que gera muitas indagações. Há quem defenda melhores salários, melhores condições de trabalho. As vezes as pessoas falam do que não conhecem, não entendem a dura realidade do trabalho desses profissionais ,que as vezes são insalubres, e que com muita dignidade, esses homens e mulheres exercem dia após dia.
Só quem está dentro desse sistema pode falar com autoridade sobre o assunto. Foi assim que aconteceu dias desses com os candidatos a federal e estadual, Delegado Francisco e Allan Maux. Ambos estão viajando pelo estado e conhecendo essa realidade.
Em Petrolina, os candidatos estiveram reunidos com delegados do sertão e puderam, além de rever amigos, falar dos planos e objetivos da dupla em almejar uma vaga nas casas legislativas. Na pauta, temas relacionados à segurança pública tais como PJES irrisório, falta de estrutura, desrespeito aos profissionais da segurança pública e Estado.
Allan Maux, é auditor fiscal, quer ser deputado estadual e sempre focou seus estudos nos duros impostos que o governo de Pernambuco vem aplicando há anos no estado. Segundo Allan, as taxas, os impostos e toda política financeira do governo Paulo Câmara é danosa, e só machuca o povo pernambucano.
Já o delegado Francisco Rodrigues, desde cedo, tem lutado pela sua classe. Mesmo sem um mandato, sempre adotou estratégias que alcançassem positivamente seus colegas. O candidato a deputado federal, ex-presidente da Adeppe-Associação dos Delegados de Pernambuco – apresentou aos colegas como caminhos no foco em inteligência e tecnologia, passando por efetivas políticas públicas voltadas para as áreas sociais e de redução das desigualdades podem fazer a diferença para quem está à frente do trabalho em segurança pública.
.Do time da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, PSDB, candidata ao governo estadual e que vem conquistando a preferência dos eleitores pernambucanos, o Delegado Francisco e Allan Maux, são nomes que apostam nessa mudança no comando do estado e nas cadeiras do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco.