A Compesa anunciou, nesta terça-feira, 11, a contratação de uma obra emergencial que irá resolver o desequilíbrio nas pressões no abastecimento de água dos bairros da zona leste, em especial, os bairros Henrique Leite, Vila Vitória e Vila Militar. O investimento é de R$ 300 mil reais e os serviços deverão ser concluídos no fim deste mês.
A obra prevê o ajuste entre os sistemas de abastecimento existentes em Petrolina. “Identificamos uma sobrecarga no Sistema Petrolina 1 e maior folga no Sistema Vitória, então vamos complementar o fornecimento de água da zona leste através do Sistema Vitória”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa no São Francisco, Marcelo Guimarães.
Paralelamente, a Compesa vem trabalhando em parceria com lideranças comunitárias dos bairros da zona leste e adotou medidas emergenciais para auxiliar os moradores. Três caminhões-pipa estão operando diariamente nas localidades mais afetadas e estão sendo distribuídos mais de 300 reservatórios (caixas d´água) para atender os moradores que não têm onde armazenar a água.
Outra medida adotada pela Compesa foi o cancelamento das cobranças de tarifas de água nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória, no período que vai do final de agosto até o corrente mês de outubro, onde se constata que o abastecimento foi comprometido. O morador que efetuou o pagamento dessas tarifas será ressarcido, através de crédito nas próximas faturas, após o restabelecimento das pressões e do abastecimento satisfatório.
As demais localidades que precisarem de atendimento complementar através de carro pipa, podem fazer a pelo 0800 081 0195.